Estágio Obrigatório - Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) é o órgão encarregado de supervisionar as atividades de estágio dos alunos do Curso de Graduação em Direito, sendo composto de: Laboratório de Prática Jurídica; Escritório de Prática Jurídica; Centro de Oratória; Centro de Prevenção, Arbitragem, Mediação e Solução de Conflitos e Coordenação de Estágios.

 

O Laboratório compreende as Práticas Jurídicas I e II. É destinado ao ensino e preparo do estagiário para o mundo acadêmico e profissional, suas atividades estão dirigidas ao ensino na elaboração de peças processuais vinculadas a todas as áreas do direito, bem como ao Tribunal do Júri, exclusividade da prática Jurídica II. No laboratório o estudante de direito começa a se preparar para atuar em casos concretos e reais. 

O Escritório de Assistência Jurídica compreende as Práticas Jurídicas III e IV. Nesse estágio, o estudante desempenha na prática os ensinamentos obtidos no laboratório, atendendo, orientando e atuando em casos reais sobre a orientação e supervisão de professores vinculados a disciplina. Destaque-se que o Escritório presta serviço de assistência jurídica a pessoas carentes de toda a região da grande Sousa, atuando em todas as matérias e ramos do Direito, com professores advogados que subscrevem juntamente com os estagiários as petições devidas, com acompanhamento até o final do processo.