Ações Sustentáveis - Subprefeitura Universitária - 27/07/2017 - 10:29

A Subprefeitura Universitária do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS, ao longo dos últimos anos, tem promovido o exercício da gestão sustentável por meio da realização de ações que assegurem a exploração dos recursos naturais e materiais, sem que haja prejuízo ao processo contínuo da produção de determinados serviços e produtos oferecidos pela subprefeitura, em nenhuma de suas etapas.

Como exemplo disso, foram implantadas 32 (trinta e duas) árvores do tipo "Ipê", bem como foram confeccionados protetores de planta, na mesma proporção de árvores implantadas, do tipo "garajau", postos ao lado da passarela principal de acesso ao Ginásio de Esportes do CCJS.

Importa destacar que todo o material utilizado para a confecção dos protetores de planta baseia-se na logística reversa, fruto do reaproveitamento de restos de madeira descartados, e que essa ação tem por finalidade arborizar e criar uma área de paisagismo em torno do ginásio, além de favorecer condições de conforto térmico, e ainda proporcionar uma melhora significativa na qualidade de vida da comunidade acadêmica.

Outra ação sustentável desenvolvida pela Subprefeitura foi a recuperação de 07 (sete) cadeiras acolchoadas, que foram destinadas para o seu devido uso, distribuídas nos setores do centro.

O Subprefeito Universitário do CCJS, o Senhor Hélder Soares Dantas, registra com satisfação o avanço dessas ações, ao tempo em que aponta para o seu contínuo progresso.

Flávio Ferreira

Redator Publicitário