Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English French German Italian Spanish

Opções de acessibilidade

Banner_inicial
Página inicial > Lagrimas de emocao marcam a colacao de grau 2023.2
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Lágrimas de emoção marcam colação de grau 2023.2 do CCJS-UFCG

  • Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2024, 19h41
  • Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 21h09
  • Acessos: 7477

Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande entrega ao mercado de trabalho quase 100 formandos.

 

 

As lágrimas que caíam do rosto de Lenival Nunes tinham um significado especial, “Gratidão é o que elas representam. Pra mim é um momento muito gratificante depois de uma série de lutas e de noites mal dormidas. Consegui!”, declarou emocionado o formando em Direito do CCJS-UFCG.

 

 

A solenidade de Colação de Grau 2023.2 aconteceu na noite desta terça-feira (09) no ginásio poliesportivo do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG (Sousa). No total 97 estudantes colaram grau, sendo 13 em Administração, 21 em Ciências Contábeis, 46 em Direito e 17 em Serviço Social.

“É o fechamento de um ciclo, mas fechando um ciclo, outro se inicia que é o do exercício da vida profissional. Não basta o simples exercício, o CCJS não forma somente técnicos e profissionais, forma também grandes cidadãos”, destacou o Diretor do CCJS-UFCG, professor Dsc. Jardel de Freitas Soares.

 

 

A solenidade de Colação de Grau também contou com a presença do magnífico Reitor da UFCG, Professor Dsc. Antônio Fernandes, “É sempre uma grande alegria pra gente momentos como a Colação de Grau. Eu costumo dizer que é o ápice das nossas atividades como docentes, como gestores, educadores. Estamos entregando ao mercado estudantes que foram ao longo dos anos preparados para assumirem cargos, concursos públicos, para assumirem um lugar na sociedade”, declarou o Reitor.

 

 

Além dos discentes e docentes, familiares e amigos também abrilhantaram o momento, só os estudantes e eles sabem o quanto a caminhada foi difícil. “Eram quilômetros percorridos todos os dias, tudo em busca de um sonho. Esta conquista também é nossa”, disse Valéria Silva, mãe de uma das formandas em Ciências Contábeis do vizinho estado do Rio Grande do Norte.

 

 

Para o professor da UFCG, Camilo Farias, esses meninos e meninas são vitoriosos duplamente, afinal, na trajetória eles também enfrentaram a pandemia da Covid 19, “A pandemia deixou marcas. Eles são vencedores porque conseguiram superar esses desafios e chegar a formatura”, pontuou.

 

 

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página